ITALY - ROME The heart of pasta and culture / O coração da p
- By Gaia
- 28 de dez. de 2014
- 3 min de leitura


To fully plunge into the culture, Italian hand gestures and a big “Buongiorno” to strangers ( Good morning!) are a must, and Italian cuisine tasting is a delicious treat. After a walk around the Colosseum, a visit to the Vatican Museums with Raphael’s most famous frescoes and look up at the Sistine Chapel with Michelangelo’s work, a spaghetti and a glass of red local wine cannot be missed. But not a simple pasta. A Roman cuisine typical dish is tonnarelli cacio e pepe. The recipe is simple, pasta, pepper and pecorino. The secret stands in the kind of pasta, tonnarelli- thick egg pasta that perfectly absorbs the pepper and pecorino. Pecorino, a typical Italian cheese made from ewe’s milk, must be romano-from Rome. Don’t worry about the red glass of wine to accompany your dish, the owner of the restaurant will guide you.
For some tonnarelli cacio e pepe, Fiaschetteria Beltramme, Via della Croce 39 Roma, friendly service and social tables where people get to sit together and meet while eating. The restaurant is also a a place of artistic and historical interest, by decree of the Italian Ministry of Culture and Environment.

Email: fiaschetteriabeltramme@gmail.com / website: http://www.fiaschetteriabeltramme.info / Vatican Museums: http://www.museivaticani.va/3_EN/pages/MV_Home.html / Colosseum: http://archeoroma.beniculturali.it/en
PORTUGUÊS - Se você quiser experimentar um pouco de La Dolce Vita do diretor de cinema Federico Fellini, sentir a história do Império Romano em cada passo que você dá, saborear um café conversando em uma praça e fazer novos amigos, Roma é o lugar onde você deve estar. Conhecida por sua rica bagagem cultural e por ser um berço do mundo antigo Mediterrâneo, juntamente com a Grécia, a capital da Itália permeia com sua arte, sua arquitetura e seus museus o retrato da longa história desta cidade latina.
Para mergulhar completamente nesta cultura, gestos italianos e um grande "Buongiorno" a estrangeiros (Bom dia!) são um must, além da cozinha italiana de degustação, aliás, um deleite maravilhoso. Após uma caminhada ao redor do Coliseu, uma boa pedida é uma visita aos Museus do Vaticano com os mais famosos afrescos de Rafael. Não deixe de olhar para cima na Capela Sistina e ver de perto a obra de Michelangelo. Logo depois, a oportunidade de curtir um espaguete e um copo de vinho tinto local não deve ser desperdiçada. Mas não peça uma pasta qualquer. Um prato típico da cozinha romana é o tonnarelli cacio e pepe. A receita é simples: macarrão, pimenta e pecorino. O segredo neste tipo de macarrão é que a massa com ovos tonnarelli- grosso absorve perfeitamente a pimenta e o pecorino. Apenas para complementar, Pecorino é um queijo típico italiano feito de leite de ovelha e deve ser sempre romano-de Roma. Não se preocupe com o copo de vinho tinto para acompanhar o seu prato pois o dono do restaurante sempre poderá guiá-lo.
Uma sugestão é o tonnarelli cacio e pepe, do restaurante Fiaschetteria Beltramme, na Via della Croce 39 em Roma. Um serviço simpático e com mesas sociais em que as pessoas se sentam justas para comer. O restaurante é conhecido como um local de interesse histórico e artístico e protegido por um decreto do Ministério italiano de Cultura e Meio Ambiente
Comments